sábado, 22 de outubro de 2011


Projeto visa diminuir uso de sacolas pelo comércio


Credito: Clebert Gustavo
Supermercados, farmácias e lojas podem ser proibidos de usarem sacolas plásticas. Intenção dos vereadores Alessandro Lozza e Pascoal Adura é a preservação do meio ambiente
Está sendo elaborado pelos vereadores Alessandro Lozza de Moraes (PSDB) e Pascoal Adura (PMDB) um projeto de lei que terá a finalidade de diminuir o uso de sacolas plásticas descartáveis pelo comércio de Ponta Grossa. Já existe um esboço da proposta, mas ainda falta definir se a determinação será pela proibição total ou pela substituição por sacolas oxi-biodegradáveis, que se deterioram em menos tempo. A intenção é justamente amenizar o impacto ambiental que as sacola plásticas causam.
Alessandro defende que as sacolas de plástico, que levam vários anos para se deteriorar, sejam substituídas por um material que se deteriora mais rápido, as chamadas sacolas oxi-biodegradáveis (feitas por um plástico derivado do petróleo que se deteriora em aproximadamente 18 meses). No entanto, essa substituição seria apenas em um primeiro momento, porque a longo prazo a ideia seria de proibir o uso de qualquer tipo de sacola com material poluente. 

Nenhum comentário: