Gabriel Medina um jovem Talento Brasileiro!!
O surf brasileiro confirmou mais uma estrela entre os principais nomes do Mundo. O paulista de São Sebastião, Gabriel Medina, é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta.Patrocinado pela Rip Curl desde os 15 anos, é o principal e mais excitante surfista da sua idade a nível mundial. Para dar continuidade ao seu desenvolvimento rumo ao topo do circuito mundial, a Rip Curl Internacional estendeu o contrato de Gabriel Medina até dezembro de 2016, com o compromisso de zelar e dar todo o suporte, incluindo logística, em viagens e etapas, bem como seu aperfeiçoamento físico e técnico.
E os planos do promissor surfista são ambiciosos. “Estava focado em chegar aqui e agora quero ser campeão mundial no WT. Esse é o meu próximo desafio”, anunciou o atleta, confiante em sua performance.
Sua trajetória demonstra que a missão é mais do que possível. A lista de conquistas é grande para um jovem de apenas 17 anos. As vitórias vieram cedo, ainda com 15 anos, ao surpreender todos faturando o WQS 6 estrelas na Praia Mole, em Santa Catarina. No ano seguinte, ergueu a taça do Rip Curl Grom Search International, na Austrália e naquela mesma temporada foi campeão mundial júnior do ISA Games, na Nova Zelândia. Outro primeiro lugar importante e ainda como amador foi no King of the Groms, na França.
Já em 2011 veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os tops do Mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba, novamente em águas catarinenses; os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Júnior, também em ondas francesas.
Surf: Rip Curl Pro Portugal - Gabriel Medina e Jordy Smith eliminados na terceira ronda
Peniche, 17 out (Lusa) - O surfista brasileiro Gabriel Medina, vencedor do Quiksilver Pro France, e o sul-africano Jordy Smith, vice-campeão do último Rip Curl Pro Portugal, foram hoje eliminados na terceira ronda da nona etapa do Circuito Mundial ASP, em Peniche.Um dia apelidado de "épico" por vários surfistas, devido às ondas grandes e consistentes da praia de Supertubos confirmou a passagem à quarta ronda do norte-americano Kelly Slater, 10 vezes campeão do Mundo e líder do circuito.
Slater impôs-se no sexto "heat" frente ao australiano Daniel Ross, alcançando 17,86 pontos contra 16,37 do seu adversário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário