A fera do motocross Gilmar Flores, o Joaninha, se sagrou campeão brasileiro de estilo livre (FMX) na manhã deste sábado ao faturar a etapa do Pro Rad, o maior festival de esportes radicais do Brasil. Em uma pista armada no estacionamento do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o matogrossense levantou a torcida na arquibancada com manobras a mais de dez metros de altura.
Com um total de 58,33 pontos, Joaninha desbancou o então líder Marcelo Simões, que terminou em segundo com 48,83. Já a jovem sensação da categoria, Henrique Balestin, o Zóio, completou o pódio em terceiro.
- É a primeira vez que venço este evento e de quebra ainda consegui me sagrar campeão brasileiro. A pista estava bastante difícil e não pude arriscar as minhas melhores manobras. Os juízes gostaram das minhas variações de Back Flip (mortal para trás) e consegui superar grandes rivais como o Simões e o Zóio, que está impressionando todo mundo. Foi muito importante esta conquista e agora vou continuar aqui para ver a lenda do skate Tony Hawk em ação - comemorou Joaninha.


Nenhum comentário:
Postar um comentário