teahupoo maremotos a vista!
Teahupoo inacreditável. Além de ver aquelas ondas insanas, ao vivo, ainda havia replay.
Essa foi uma transmissão histórica. Os nomes são outros, não há troféu nem grana no fim da “bateria”. Mas quem participou desse dia faz parte de algo que pode mudar o rumo do nosso esporte. Bom, tomo aqui certo cuidado ao chamar o que aqueles caras fizeram em Teahupoo hoje de “nosso esporte”. Surfar é uma coisa, desafiar a natureza em sua forma mais titânica é outra.
A sessão de tow-in no Tahiti foi um espetáculo proporcionado por surfistas diferentes. Gente de várias partes do mundo, vários big riders renomados, inclusive do Brasil, como Carlos Burle, Pato, Vitor Farias, Maya Gabeira, “Gordo” Cesarano…
O próprio Raimana Van Bastolear, local do temido pico que acabou machucando as costas logo na primeira onda, disse que essas devem ter sido algumas das maiores bombas que ele já viu ali.
Pudemos ver também, graças aos deuses da Beach & Bite, ASP e Billabong. Ainda não tenho informações concretas sobre como como ou quem, exatamente, conseguiu liberar a entrada dos barcos com a Guarda Costeira, possibilitando a transmissão. Acho que foi o Mano Ziul.
Mano que é responsável por todas as transmissões de surf da ASP, relatou com exclusividade para oESPN.com.br/EXPN que uma grande negociação foi feita com as autoridades locais e que poucos minutos depois das 2 da tarde no horário local, mais um capítulo na história do surf seria escrito e transmitido ao vivo para internautas de todo mundo.
Muitas ondas pareciam perfeitas, até que se tornassem mutantes sem dó. Dylan Longbottom dominou o dia.
A evolução da técnica surgiu tão astronômica quanto a coragem quem conseguiu lidar com toda aquela fúria. Como é possível sobreviver a algumas daquelas situações?
Bruce Irons, que perdeu seu calção num caldo, na garupa do jet comemorava no meio do crowd. Essa foi apenas uma das tantas cenas surreais. Notícias bombavam no Twitter com o pulsar das series titânicas.
Ricardinho foi o único competidor ainda no evento a se arriscar. Tomou um corte no tornozelo, mas está bem para seguir no campeonato e postou:
“Hoje tive o prazer de surfar no mar mais assustador que ja vi na vida. Peguei apenas duas ondas... mas vi a brazucada quebrando tudo!”.vitor farias contundiu o joelho, mas pegou as suas...
Em outro post Shea citou Fred Patacchia mostrando preocupação com a “raiva de Teahupoo” que, momentos depois, pegaria um tubo digno de filme [de ficção], saindo ileso lá no canal. As preces deram resultados.
Cj de Damien Hobgood expressaram sua admiração com o espetáculo de Teahupoo, “ O cérebro não foi construído para processar tudo que está acontecendo em...#chops é como saltar sem paraquedas, vocês são meus heróis”.
Ace Buchan acrescentou: “A coisa mais louca que já vi. O Coliseu dos nossos tempos. Vocês são gladiadores. Tiro meu chapéu”.
Durante a transmissão Kamalei Alexander confirmaria o que as imagens mostraram: “Cesarano tomou o wipe out mais sinistro do dia e acabou sofrendo os ferimentos mais sérios do dia quando acertou os corais com sua face e joelho.
Cavernas abissais. Explosões colossais. E a galera foi surfar.
Manter a calma no olho do furacão não é para qualquer mortal.
Como se fosse uma pintura..
Bruce Irons pegou umas das maiores bombas do dia. Perdeu o calção, mas saiu feliz.







Nenhum comentário:
Postar um comentário