Mineirinho diz ter usado autoajuda de guru de Senna em volta ao topo aos 36 anos
Campeão mundial de novo aos 36 anos, o brasileiro Sandro Dias diz ter reconquistado o topo do skate vertical recentemente graças a uma espécie de reciclagem de motivação psicológica, em um pacote que inclui o auxílio de um clássico nacional da autoajuda e o desafio de competir com adversários até duas décadas mais novos.
Para a etapa decisiva deste ano em Antuérpia, na Bélgica, o brasileiro resgatou um hábito que nasceu em seu primeiro título, em 2003. Mineirinho levou para a Europa debaixo do braço uma edição do livro "A Semente da Vitória". Assinada por Nuno Cobra, famoso por ter sido preparador físico e um tipo de mentor emocional de Ayrton Senna, a obra oferece uma proposta de transformação pessoal através da conquista da saúde.
O atleta que costuma atender no universo do skate pelo apelido de Mineirinho se sagrou em 2011 campeão mundial pela sexta vez na carreira, depois de passar em branco em três temporadas (ganhou também de 2003 a 2007, de forma ininterrupta).
"Este título foi bem parecido com o meu primeiro, em 2003. Eu competi bem o ano inteiro e, no fim, bateu aquela ideia: ‘Será que é mesmo possível?’. Um amigo me deu esse livro na época e ele foi muito importante. Agora estava meio desacreditado de novo, aí tirei o livro da gaveta e ele me ajudou mais uma vez, com sua ideia positiva. Me deu uma acalmada", relata Sandro Dias. "Ele (Nuno Cobra) é um cara conceituado, trabalhou com o Senna e vários pilotos", emenda.
O outro elemento da volta por cima de Mineirinho no cenário internacional foi a nova realidade de competição, composta por adversários muito jovens, alguns deles mais de 20 anos mais novos que o hexacampeão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário