Kelly Slater campeão mundial e surfista profissional, postou no Twitter que pode viajar para Chicago no inverno - em defesa do Rex Flodstrom, o cara preso terça-feira por estar pegando umas ondas em uma zona de surf que o mar é bem gelado.
Flodstrom, um artista de 40 anos, poeta e funcionário da empresa on-line de chá, foi acusado de conduta desordeira em estar em uma praia fechada, quando a polícia o viu surfar ondas de 4 pés de Oak Street Beach.Ele foi algemado na praia, no tempo frio e úmido foi transportado a um bloqueio da polícia, onde ficou detido por quatro horas.
Chicago terminou a sua proibição de surf em 2009, quando o bairro parque cedeu à pressão de grupos que defendem o surf incluindo a Surfrider Foundation. Mas o surf continua fortemente regulamentado. Ondas de captura é limitada em apenas algumas praias - Oak Street não é um deles.
Flodstrom traça um planos para lutar contra as acusações no tribunal em 16 de fevereiro.
"Surfing não é um crime", o 11 vezes campeão mundial de surf twittou quarta-feira. "Dizer o quê? Talvez alguns de nós deveria ir ao tribunal com ele. "
Na quinta-feira, Slater disse ao jornal Sun-times que ele está perplexo com as dura de Chicago em relação ao surf.
"É inacreditável. É apenas um corpo na água. O que há com os regulamentos? ", Disse Slater, a Associação de Surf 2011 champ Professionals. "Não faz nenhum sentido. ... Parece que um estado policial ".
Slater, que divide tempo vivendo na Flórida, Califórnia e Havaí, disse que está tentando conciliar sua agenda para estar no tribunal com Flodstrom.
"Seria legal para mostrar para cima e ver que tipo de BS que estão falando", disse Slater, que também é um autor, personagem de vídeo game, músico e ator, mais conhecido por um papel recorrente em "Baywatch".
Defende o surfe e virou ativista ambiental James Pribram, que ajudou a liderar o movimento para levantar o surf de Chicago em 2009 - também planeja aparecer no tribunal.
"Fiquei chocado ao ouvir que alguém foi preso, mais uma vez", disse Pribram, que pretende re-energizar um impulso para expandir o surf em Chicago. "Eu pensei que Chicago estava indo para abrir mais praias para a pratica do surf em todo o lago. O fato de que o surf é ilegal em qualquer lugar nos Estados Unidos é bastante desconcertante nesse dias de hoje. As pessoas devem ter o livre arbítrio para utilizar o lago para o surf, boogie-bordo, fazer stand-up paddling, qualquer coisa. "
Pribram disse que ele e Slater tem um plano para pegar algumas ondas no lago , também.
"Eu adoraria", disse Slater. "Seria uma experiência legal, mas frio."
Flodstrom disse: estou muito emocionado por todo o apoio da "família global de surf."