terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Shaun é o atleta n°1 do Whinter X Games 2012!!

Terminou ontem o Winter X Games, campeonato mundial com os melhores atletas de esportes radicais do mundo, que rolou em Aspen na última semana. Em meio a manobras, acidentes e novos recordes, o astro do snowboard Shaun White mostrou (de novo) por que é considerado o personagem principal do Superpipe --- última prova dos jogos. 
O "tomate voador", como o ruivo Shaun é conhecido, liderou logo na primeira volta, com 94 pontos. Depois, vestindo uma calça listrada e apertada, caiu com o rosto no gelo ao tentar uma nova manobra. Até que, na terceira volta, ele conquistou três marcas históricas. O atleta se jogou no pipe com perfeição e executou um backside air de 18 pés, um perigosíssimo frontside double cork 1080, um cab double cork 1080, um frontside stalefish 540, mais um double McTwist 1260 e o inédito frontside double cork 1260.
Ele finalizou a competição com cinco medalhas de ouro consecutivas.

Covilhã recebe competição de snowboard!

A cidade da Covilhã vai acolher, a 25 de fevereiro, a primeira edição doCircuito de Snowboard da Península Ibérica.
O Snowboard Urban Festival é organizado pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, com sede na Covilhã, juntamente com clubes de Espanha e Andorra.
Segundo a Câmara Municipal da Covilhã, esta é a primeira vez que uma competição da Federação Internacional de Esqui tem lugar em Portugal.
“Com efeito, a prova que decorre na Covilhã conta para o Campeonato do Mundo, pelo que no Jardim do Lago estarão alguns dos melhores snowboarders europeus, determinados a participar nos Jogos Olímpicos de Inverno”

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Downhill se tornou diversão garantida no verão Paulistano!!

Seja skate, longboard ou street board, o esporte californiano de se equilibrar sobre a prancha de madeira com rodinhas ganha mais adeptos a cada dia na cidade - basta dar uma volta pelos parques da capital para perceber a presença cada vez mais frequente dos amantes da modalidade. Junto com o aumento da popularidade do skate, veio a busca por pistas para aprender essa nova moda e praticar as manobras. 

A cidade tem diversas opções para quem quer praticar o esporte. Todas as noites a calçada larga e lisa da Av. Paulista vira o paraíso dos skatistas que gostam de manobras radicais e é um ótimo lugar para conhecer gente dessa tribo.
Os que procuram espaços amplos para aprender a andar de skate podem conferir o Parque do Ibirapuera, onde ciclistas, pedestres e skatistas se misturam para praticar. Outra opção é o Parque da Juventude cuja pista de skate foi reformada e será reinaugurada no fim do mês. 

O Parque da Independência (Museu do Ipiranga) tem dias e horários específicos para a prática do esporte e, em junho, é palco do campeonato “Independência ao Longboard”, realizado pelo Quintal do Ipiranga, que atrai skatistas de todo o Brasil e é aberto ao público. Pistas de skate foram disponibilizadas pela prefeitura em mais de 15 unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), como a de Aricanduva que oferece aulas de skate para o público, a partir de fevereiro. 

Causas do desmatamento da Amazonia...

A Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, possuindo em si uma enorme variedade de espécies tanto de fauna quanto flora. Mas isso está prestes a se tornar história, já que o nível de desmatamentos veio aumentado e muito! Com a crescente alta da economia do país, os grandes fazendeiros estão se apropriando de terras na mata, ateiam fogo para limpar o terreno, colocam o gado para pastar, e depois fazem fazendas de grãos enormes! Como deu para perceber, a causa proncipal do desmatamento é econômica. E mesmo sem estar no contexto, de educação e falta de conscientização também. Já que os fazendeiros que lá desmatam com tratores e fogo, mal sabem o que estão fazendo para com a natureza e o futuro de nosso planeta.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Grussaí Pro Surf com grandes surfistas profissionais !

O Circuito Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro começa neste fim de semana, dias 28 e 29 de janeiro, na praia de Grussaí, com muito surf da elite profissional do estado e do Brasil, embalado pela música da banda O Rappa.
O festival de Verão, que acontece na cidade de São João da Barra, abre as portas para um dos mais cobiçados títulos do Brasil: o de número um do surfe profissional do Rio em 2012.
Quem já fez parte desta disputa no norte-fluminense foi o campeão mundial Adriano de Souza, que conquistou sua primeira vitória entre os profissionais nas águas de Grussaí, em 2002, com apenas 15 anos. O título marcou a carreira do atleta que até os dias de hoje foi o surfista com menor idade a vencer uma disputa profissional. Isso mostra a tradição e a importância da etapa, reveladora de super campeões.

Caio Ibelli é campeão mundial Pro Junior de surfe!!

O paulista Caio Ibelli é o novo campeão mundial Pro Junior da ASP (Associação de Surfistas Profissionais). Depois da eliminação na 3ª rodada do Billabong Pro Junior, última etapa do Mundial, disputada nesta semana em Burleigh Heads, na Austrália, Ibelli viu seu concorrente direto ao título, o australiano Garrett Parkes, avançar até as quartas de final e empatar como ele no ranking. Em uma bateria extra de desempate, o brasileiro venceu por apenas 0,74 pontos (14,74 a 14,00)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Municípios Verdes ajuda a zerar desmatamento em São Félix do Xingu!!

Depois de Paragominas, mais um município do Pará integrante do programa “Municípios Verdes” começa a se destacar por adotar medidas ambientais sustentáveis. São Félix do Xingu, no sudeste paraense, já alcança os 80% de sua área de produtores com o Cadastro Ambiental Rural (CAR), considerado o primeiro passo para a obtenção de qualquer licença ambiental. Em uma ação integrada, São Félix também saiu da lista dos municípios que mais desmatavam a Amazônia, segundo a Portaria 68/ 2010, do Ministério do Meio Ambiente. Em 2009, o município ocupava o primeiro lugar.
Considerado o maior do Brasil em pecuária – e o maior do mundo, a nível municipal - com mais de dois milhões de cabeças de gado, São Félix do Xingu também alcançou outra meta, do desmatamento zero. Segundo o prefeito Antônio Levino, hoje, o município vive no dia a dia o pacto da economia verde. “De 2009 a 2011 viramos o jogo, deixando de ser o município que mais desmatava para ser um município verde. A prova disso é que hoje já estamos com desmatamento zero”, afirma.
A guinada teve início com a construção de uma ampla parceria da sociedade e do poder público. Em 2009, o município assinou um termo de termo de compromisso com o Ministério Público e, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi dado o início a uma grande ação para reduzir os índices de desmatamento, que começou desde a base, com a educação, até o processo de regularização.
“A secretaria de educação entrou em 2010 com a mudança na estrutura curricular, incluindo a disciplina de Educação Ambiental. Esse processo vem desde a base e papel da educação foi de orientar as crianças e os adolescentes, assim como da agricultura é dar condições de sustentabilidade para o produtor. Então, mesmo as entidades de meio ambiente sendo as responsáveis da linha de frente, todos os outros setores também estão envolvidos”, explica a titular da Educação no município, Viviane Cunha.
Com mais de 84 mil km², para alcançar o percentual de 80% do território inserido no CAR, o aparelho estadual foi fundamental. “O Instituto de Terras, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, assim como os demais órgãos, sempre estiveram bastante presentes nesse processo. Até porque nosso município tem como característica a grande quantidade de assentamentos e de comunidades ribeirinhas. O programa nos deu o suporte legal”, diz.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desafio das Escadas de Santos - Biamputado participa da prova

Downhill Urbano de Santos 2012

Motivação, superação, esforço e conquistas são palavras que fazem parte do cotidiano de qualquer esportista. Mas, para alguns, o significado destes conceitos são potencializados. O chileno Adolfo Almarza que o diga.

Almarza teve suas duas pernas amputadas há 12 anos, quando sofreu um acidente de ônibus e, com as próteses que usa, não se sente uma pessoa com mobilidade reduzida. Pelo contrário. O atleta realiza manobras que exigem técnica e muitos anos de treinamento.
 primeira vez no Brasil, o piloto chega a Santos na próxima semana, para disputar com os mais consagrados nomes da modalidade no País e exterior o primeiro lugar no pódio. Ele sabe que a tarefa não será fácil. Mas, para ele, as coisas nunca foram fáceis. “Quanto maior o desafio, maior será a conquista. Estou treinando arduamente para um bom resultado no Brasil. Estou ansioso. Tenho saúde e não quero competir em uma categoria especial, quero disputar com os melhores”, completa Almarza.
Sobre a Descida das Escadas de Santos – é o maior evento de downhill urbano do mundo, que completa 10 anos nesta edição, que será realizada de 3 a 5 de fevereiro, com a presença dos melhores nomes nacionais e internacionais da modalidade. Ganha quem descer 417 degraus das escadarias do Monte Serrat em Santos (SP), em menos tempo. O recorde é do esloveno Filip Polc, único a concluir o percurso em menos de 1 minuto (59 segundos).


Os patrocinadores são: Fisk, Rexona, Sedex, Caixa Econômica Federal, HDI Seguros e Prefeitura Municipal de Santos. A realização é da Liesp – Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo e a produção da Time Mkt Esportivo o evento conta com o apoio técnico da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

Palumba 2012 Downhill nas Filipinas!!



Foi um final de semana incrível e emocionante na Primeira Corrida Nacional de 2012 em San Rafael.
Palumba foi apresentada por Free Spirit Outdoor e Hobby Shop, diferentes longboarders downhill vieram de diversas partes das Filipinas nesta corrida épica, que provocou o início da temporada de corrida nas Filipinas.


DH OPEN:
Champion: Gerard Cancio
1st Runner up: John Doy Grupo Nopo
2nd Runner up: Paolo Villacorta
3rd Runner up: Dagz MantaliZion Brothers Hermosa

DH INICIANTE:
Champion: Jojo Dela Rosa
1st Runner up: Ra Sarinas
2nd Runner up: Milton potot
3rd Runner up: Chinchin Aprecio

DH FEMININO:
Champion: Kara Marbe
1st Runner up: Mk Bion
2nd Runner up: Ayi Mondragon
3rd runner up: Claudette Laspinas

PUSHRACE WINNERS:

HOMENS:
Champion: John Doy Grupo Nopo
1st Runner up: Dagz Hermosa
2nd Runner up: Tito Sumicad
3rd Runner up: Gary Niel Benedicto

FEMININO:
Champion: Kara Marbe
1st Runner up: Claudette laspinas
2nd Runner up: Kryztylyn Aubrey Bejec
3rd Runner up: Michie sy

VENCEDORES SLIDE:
Masculino: Dagz Hermosa
Feminino: Kara Marbe

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

World Bike Tour 2012 faz sucesso pelas ruas no aniversário de São Paulo.

Com o lema ''Pedalando pela vida''
O World Bike Tour São Paulo levou 8 mil pessoas para pedalar no 458º aniversário da capital paulista. O passeio ciclístico, que pelo terceiro ano consecutivo contou com o patrocínio máster do Grupo Bradesco Seguros, teve 9km de percurso, com a largada na Ponte Otávio Frias (Ponte Estaiada) e a chegada na Universidade de São Paulo (USP).
“O World Bike Tour já se tornou tradição no aniversário de São Paulo. O Grupo Bradesco Seguros patrocina este evento pelo terceiro ano consecutivo, por estar alinhado às ações nas quais o Grupo investe, como a prática do exercício físico, o incentivo à qualidade de vida, o bem-estar e à adoção de hábitos mais saudáveis, além da convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas e pedestres”, explica Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
Todos os participantes inscritos no World Bike Tour São Paulo 2012 levaram para casa o equipamento necessário para o passeio, que incluiu bicicleta, capacete, mochila e camiseta.
Dez mecânicos do serviço SOS Bike estiveram espalhados no percurso do Bike Tour, ajudando os ciclistas que tiveram contratempos com suas bicicletas.
Após o evento, quinze “Bikes Anjos” guiaram os participantes pedalando em comboios a pontos estratégicos de retorno, como a Ponte Estaiada, estações de Metrô e de Trem, e para vários bairros de São Paulo. Os “Bike Anjos” são ciclistas experientes que trabalham por uma cidade mais humana, onde todos possam pedalar nas ruas.
O World Bike Tour já passou pelas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, e Madri, na Espanha

Elefantes de Sumatra podem ser extintos em menos de 30 anos !

 O elefante de Sumatra, na Indonésia, poderá ser extinto da natureza em menos de 30 anos a menos que medidas imediatas sejam tomadas para proteger o seu habitat, que está rapidamente desaparecendo, disse o grupo de proteção ambiental WWF, nesta terça-feira.

A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês) elevou a classificação da subespécie de elefantes de Sumatra de "em perigo de extinção" para "criticamente em perigo de extinção", após quase 70 por cento de seu habitat e metade de sua população ter desaparecido em uma geração.

Os maiores culpados são a devastação do habitat ou sua conversão para uso da agricultura, uma prática que também aumentou o risco de extinção para o tigre de Sumatra e o Rinoceronte de Java.

"O elefante de Sumatra entra na crescente lista de espécies da Indonésia que estão altamente em perigo, incluindo o orangotango de Sumatra, o rinoceronte de Java e de Sumatra e o tigre de Sumatra", disse o diretor do Programa de Espécies Globais da WWF, Carlos Drews, em um comunicado.

"A menos que ações de conservação urgentes e efetivas sejam realizadas, estes magníficos animais provavelmente serão extintos durante o nosso tempo de existência."

Existem apenas estimados 2.400 a 2.800 elefantes da subespécie de Sumatra na natureza, uma queda de 50 por cento em relação à estimativa de 1985. Cientistas dizem que se a tendência atual continuar, os animais podem ser extintos da natureza em menos de 30 anos, afirmou a WWF.

A organização apelou para o governo indonésio proibir todas as transformações nas florestas que são habitats dos elefantes até que uma estratégia de conservação seja planejada.

Apesar de os elefantes de Sumatra serem protegidos pela lei da Indonésia, a grande maioria de seus ambientes está fora de áreas de proteção e pode ser convertida para uso agrícola, de acordo com a IUCN.

A situação é particularmente crítica na província de Riau, na área central de Sumatra, onde a rápida devastação das florestas reduziu o número de elefantes em 80 por cento em menos de 25 anos, disse a WWF.

Em menos de 70 anos, a Indonésia perdeu as espécies tigre de Bali e tigre de Java.

Riverside,California - Temescal vale ponto skate!

Construção do skate local que faz parte do novo Complexo Desportivo do Vale Temescal é bem vinda rapidamente, com tecidos planos único remanescente em janeiro chega ao fim. Uma adição bem-vindo ao Riverside County, California coleção diversa de skateparks, este ponto skate 4.000 metros quadrados tem um toque artístico em alguns grampos skatepark como uma caixa de diversão, quarto-pipe e moer caixa.
Antes de envolvimento Spohn Ranch, um parque infantil fabricante tinha dirigido o projeto skatepark para um layout desatualizado e sem inspiração de metal rampa. Trabalhando com um empregado County apaixonado que tinha um fundo de skate e design moderno skatepark apreciado, transformamos a visão para o espaço de skateboarding. Enquanto o ponto de skate não se destina a ser uma instalação de destino, ele é definido para se tornar um espaço valioso para a população nieghorhood imediata do skateboarding.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amazônia está emitindo cada vez mais gás-estufa!

A Amazônia é importante para absorver gás carbônico e ajudar a combater o aquecimento global? O estudo mais recente sobre essa questão, que atormenta cientistas há décadas, aponta que ainda há dúvidas sobre se a região é mesmo um “sorvedouro” de carbono. Mas o trabalho conclui que o desmatamento e o aquecimento global estão gradualmente levando a região a se tornar mais uma fonte dos gases de efeito estufa do que um ralo para absorvê-los.

“Não sabemos de onde partimos, mas sabemos para onde estamos indo”, disse à Folha Eric Davidson, cientista do Centro de Pesquisas de Woods Hole (EUA), que coordenou o trabalho.

“A mudança talvez seja de um sorvedouro de carbono forte para um sorvedouro fraco ou de uma fonte pequena de carbono para uma um pouco maior, talvez até cruzando essa barreira. Ainda não temos como estimar o fluxo líquido de carbono para toda a bacia Amazônica.”

O estudo liderado por Davidson, publicado da edição da revista “Nature” nesta quinta-feira (19), foi um balanço dos quase 20 anos de pesquisas do LBA (Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia), o maior projeto de pesquisa em ecologia e geociências da região.
Mesmo sem uma resposta detalhada sobre essa questão estratégica, cientistas comemoram o fato de que os dados da iniciativa têm ajudado nas políticas de preservação da floresta.

“O LBA mostrou que em um período de forte estresse climático, como as secas de 2005 e 2010, a floresta se torna uma pequena fonte de carbono”, diz Paulo Artaxo, geofísico da USP, também autor do estudo.

“Isso é importante porque a Amazônia tem em sua biomassa um reservatório de carbono equivalente a quase dez anos da queima mundial de combustíveis fósseis. Qualquer alteração nesse regime é significativa do ponto de vista da mudança climática.”

Uma das conclusões que o LBA permitiu tirar é que, apesar de a Amazônia ser robusta o suficiente para suportar fatores individuais de estresse –secas, desmatamento e queimadas, entre outros–, a floresta pode não suportar todos ao mesmo tempo.

“Há sinais de uma transição para um regime dominado por perturbações”, dizem Artaxo, Davidson e outros autores do trabalho.

Monitoramento - Segundo o pesquisador brasileiro, um dos problemas em responder a questões complexas sobre o comportamento da floresta diante da mudança climática é que, apesar de ser o maior projeto de pesquisa na região, o LBA não é grande o suficiente.

“Temos 13 torres de fluxo [instrumentos para estudos atmosféricos] hoje em 5,5 milhões de km2. Seria um engano achar que 13 pontos de medida seriam capazes de representar uma área continental do tamanho da Amazônia”, diz Artaxo.

“O país precisa ampliar esse sistema para monitorar não só a Amazônia, mas também outros biomas, como o cerrado e o Pantanal.” 

Kite surf !

Quando falamos no sentido amplo da palavra surf, entendemos que existem diversas ferramentas que podem ser usadas para surfar uma onda. Mesmo com o domínio das pranchinhas nos últimos anos, vemos cada vez mais modelos diferenciados de pranchas no mercado, seja fish, quadriquilha, ou fun boards de diversos tipos. Tudo isso além dos tradicionais longboards, pranchas de stand up, pranchas de tow in, wakesurf, windsurf, wakeboard, e outros brinquedos para quem gosta de aproveitar todas as condições que o mar pode oferecer.
É nesse sentido, que o kitesurf nas ondas aparece como mais uma ferramenta a ser usada para aproveitar as diversas condições de ondas pelo Brasil e pelo mundo. O kite, quando praticado com prudência, pode ser um grande aliado em condições onde o vento está muito forte, fator que dificulta e atrapalha a remada do surfista. Ao contrário de esportes como o Tow In, o Kite não utiliza combustível fóssil e sim a força do vento, uma fonte constante e inesgotável de energia. É um esporte que não despeja resíduos no oceano. Dessa forma, e com a própria evolução do esporte, essa pode ser umas das modalidades de surf mais populares nos próximos anos, depois do tradicional surf de remada.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Kelly Slater diz,'' Chicago regula ondas como um Estado policial "

Kelly Slater campeão mundial e surfista profissional, postou no  Twitter que pode viajar para Chicago no inverno - em defesa do Rex Flodstrom, o cara preso terça-feira por estar pegando umas ondas  em uma zona de surf que o mar é bem gelado.
Flodstrom, um artista de 40 anos, poeta e funcionário da empresa on-line de chá, foi acusado de conduta desordeira em estar em uma praia fechada, quando a polícia o viu surfar ondas de 4 pés de Oak Street Beach.Ele foi algemado na praia, no tempo frio e úmido foi transportado a um bloqueio da polícia, onde ficou detido por quatro horas.
Chicago terminou a sua proibição de surf em 2009, quando o bairro parque cedeu à pressão de grupos que defendem o surf incluindo a Surfrider Foundation. Mas o surf continua fortemente regulamentado. Ondas de captura é limitada em apenas algumas praias - Oak Street não é um deles.
Flodstrom traça um planos para lutar contra as acusações no tribunal em 16 de fevereiro.
"Surfing não é um crime", o 11 vezes campeão mundial de surf twittou quarta-feira. "Dizer o quê? Talvez alguns de nós deveria ir ao tribunal com ele. "
Na quinta-feira, Slater disse ao jornal Sun-times que ele está perplexo com as dura de Chicago em relação ao  surf.
"É inacreditável. É apenas um corpo na água. O que há com os regulamentos? ", Disse Slater, a Associação de Surf 2011 champ Professionals. "Não faz nenhum sentido. ... Parece que um estado policial ".
Slater, que divide tempo vivendo na Flórida, Califórnia e Havaí, disse que está tentando conciliar sua agenda para estar no tribunal com Flodstrom.
"Seria legal para mostrar para cima e ver que tipo de BS que estão falando", disse Slater, que também é um autor, personagem de vídeo game, músico e ator, mais conhecido por um papel recorrente em "Baywatch".
Defende o surfe e virou ativista ambiental James Pribram, que ajudou a liderar o movimento para levantar o surf de Chicago em   2009 - também planeja  aparecer no tribunal.
"Fiquei chocado ao ouvir que alguém foi preso, mais uma vez", disse Pribram, que pretende re-energizar um impulso para expandir o surf em Chicago. "Eu pensei que Chicago estava indo para abrir mais praias para a pratica do surf   em todo o lago. O fato de que o surf é ilegal em qualquer lugar nos Estados Unidos é bastante desconcertante nesse  dias de hoje. As pessoas devem ter o livre arbítrio para utilizar o lago para o surf, boogie-bordo, fazer stand-up paddling, qualquer coisa. "
Pribram disse que ele e Slater tem um plano para pegar algumas ondas no lago , também.
"Eu adoraria", disse Slater. "Seria uma experiência legal, mas frio."
Flodstrom disse:  estou muito emocionado por todo o apoio da "família global de surf."

Campeonato se surf movimenta praias de Santa catarina!!

A praia de Garopaba, em Santa Catarina, terá a realização de três eventos esportivos entre hoje, dia 21 e amanhã, dia 22: o Campeonato Brasiliense de Surf, na Praia da Silveira, O Campeonato Brasileiro de Sandboard, nas dunas do Siriu, e Torneio de Vôlei na arena de esportes da Praia Central do município. Os eventos fazem parte do projeto Garopaba sem Stress, promovido pela Prefeitura Municipal de Garopaba durante a temporada de verão.

Em sua 11ª edição, o Campeonato Brasiliense de Surf é aberto a surfistas de todo Brasil nas modalidades Open Masculino Nacional, Open Feminino Nacional e Standup Paddle. Também haverá categoria especial para os surfistas da Capital Federal: a Open Brasiliense. As inscrições podem ser feitas nas lojas da Mormaii, patrocinadora do evento, em Garopaba, e no Pontão do Lago Sul, em Brasília. O evento tem apoio da ASG (Associação de Surf de Garopaba), Movimento dos Sem Praia e Mormaii Surf Bar, que nas noites do evento terá apresentações de músicos de Brasília.


Na arena de esportes da Praia Central, atletas de todas as idades e de ambos os sexos poderão participar do Torneio de Vôlei de Praia. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município das 13 às 18 horas. A taxa é de R$ 5,00 por atleta.


O Campeonato Brasileiro de Sandboard trará a Garopaba atletas de diversos estados do país. O evento será em um dos cartões postais do litoral Sul de Santa Catarina, as dunas do Siriu. Área de preservação permanente, que integra o Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, as dunas chegam a alcançar 5 quilômetros, tornando o local ideal para a prática do sandboard.

Downhill Jumps Patinagem de Velocidade Recursos e Bumps (e Lotes de Falls)

De acordo com o Star Tribune , o esporte foi inventado cerca de 12 anos atrás por um jogador de hóquei austríaco que queria ver se ele poderia descer uma pista de skate bobsled. Desde então, as regras foram adicionadas e legalidade abordados. Ice cruz está crescendo rapidamente na Europa e no Canadá, e com o patrocínio da Red Bull - o promotor de todas as coisas extremas - os americanos estão agora recebendo um tiro a correia na engrenagem do hóquei cheia de protecção e corrida para o fundo.
Na semana passada, a terceira edição anual  da Red Bull Crashed Ice World Championships foram realizadas em St Paul, Minnesota. O curso incluiu uma queda de quase três história, uma volta de 160 graus no topo de uma parede de 16 'e um salto duplo, Wall Street Journal . Racers hit velocidades de até 40 mph, e acidentes são freqüentes. Um concorrente, Travis Gienger, disse ao WSJ: "Tenha cuidado. Você vai se machucar, mas é muito divertido, e eu adoro isso. "
128 concorrentes foram reduzidos a 64 através de provas de velocidade individual, então o grupo começou a roda. A configuração foi simples e quatro pilotos por calor, com os dois primeiros finalistas de continuar para a próxima rodada. Canadense Kyle Croxall levou o primeiro lugar em St Paul , embora não sem alguma controvérsia. Ele foi acusado de empurrar concorrente Arttu Pihlainen no final, mas ambos os pilotos dizem que não houve jogo sujo.
Dada a multidão no evento eo entusiasmo dos participantes, parece que atravessar o gelo downhill não tem para onde ir, mas para cima e talvez até mesmo para os Jogos Olímpicos.